17 de agosto de 2015

SÃO FRANCISCO CAMPEÃO DA 1ª COPA COQUEIRÃO

No dia 16 de Agosto de 2016, aconteceu a grande final da COPA COQUEIRÃO, copa esta que teve como participante oito equipes de várias regiões vizinhas de onde se realizava o grande evento, se apresentaram em campo as equipes SENEGAL,TABAJARAS, BOCA JUNIOR e SÃO FRANCISCO, todas pelo grupo “A”, já no grupo “B” se apresentaram as equipes RED BULL, PALMEIRINHA, ARARAS e RUA 10.



Para iniciar a competição tivemos um jogão de futebol envolvendo as equipes TABAJARAS e BOCA JUNIOR, e de lá até a final tiveram vários jogos com classificações e também eliminações, como se sabe que em campeonato só fica as melhores, ou as mais preparadas, a quem diga que ficam as mais sortudas... Mais não... jogo é jogo e se conquista a vitória, é na raça, e foi assim que as equipes se classificaram para a grande final deste campeonato, ficando as equipes, RED BULL, ARARAS pelo grupo “B”, e SENEGAL e SÃO FRANCISCO pelo grupo “A”, e nesses confrontos a equipe de Sambaíba (SENEGAL), consegui uma vitória sobre a equipe de Passabém (RED BULL), por 2 X 0, já o outro jogo a equipe de SÃO FRANCISCO venceu a equipe ARARAS por 6 X 0, e neste caso, restaria apenas mais um jogo para sabermos quem seria a grande campeã da 1ª COPA COQUEIRÃO.

E ao chegar à data de 16 de Agosto de 2016, ás 16h00min, data e hora marcada para o pontapé inicial para o último clássico deste campeonato, as equipes ali estavam, ambas com sede ao tão sonhado prêmio e a chance de ser a primeira campeã desta competição.
A torcida acompanhou perfeitamente as suas equipes, muitos morando nas localidades em que faziam parte da busca pelo título, outros apenas torcedores de uma delas de várias lugares de próximo e muito de longe, como Boqueirão, Nossa Senhora de Nazaré, Campo maior, Cocal de telha, Jatobá Capitão de Campos, Boa Hora e demais cidades viznhas.
As equipes entraram em campo, ambas com um único propósito, VENCER, e foi assim mesmo, afinal uma teria que ser a vencedora, e logo de início, a equipe SENEGAL arriscou, e foi arriscando, mais ficou nisso mesmo, pois a zaga de SÃO FRANCISCO conseguia afastar o perigo de gol, e em uma bombeada da equipe de SENEGAL, o jogador PIPOCA conseguiu colocar SÃO FRANCISCO já na frente, e posteriormente o jogador DEDÊ, conseguiu ampliar mais ainda esse placar, ficando assim mesmo, ou seja a equipe de Sambaíba não conseguiu ao menos diminuir esse placar e o final foi SÃO FRANCISCO 2 X 0 SENEGAL.
E com esse placar a equipe de SÃO FRANCISCO conseguiu ficar com a taça maior, a premiação de primeira colocada e ainda o mais importante, o título de campeã da 1ª COPA COQUEIRÃO.
E por coincidência, ou mérito mesmo, o artilheiro do campeonato o jogador FELIPE CHAVES também era jogador da equipe SÃO FRANCISCO, com 5 gols ao total, ele sagrou-se artilheiro e de cola levou a premiação de ofertada pela organização do campeonato.
Com um total de 48 gols ao todo, em apenas 15 partidas, conclui-seque gols eram um fator certo por partidas.





































E assim termina a 1ª COPA COQUEIRÃO, Com bastante pessoas para assistirem a grande final.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário